Na manhã de ontem, 1º de dezembro de 2025, um acidente de trânsito de grandes proporções foi registrado na PR-323, no km 338 + 800, trecho entre Cafezal do Sul e Iporã. O sinistro ocorreu por volta das 08h00, envolvendo três veículos e resultando em múltiplos feridos.
O acidente foi classificado como complexo, dada a dinâmica da colisão e o tombamento de um dos veículos de carga.
Segundo informações levantadas no local, um caminhão Scania T124, emplacado em Mandaguaçu e tracionando o semirreboque Random, seguia sentido Cafezal do Sul → Iporã. Ao atingir o km 338 + 800, o conjunto acabou abalroando transversalmente a Chevrolet S10, emplacada em Sete Quedas (MS), que vinha no sentido contrário.
Com o impacto, o caminhão e o semirreboque tombaram sobre a pista de rolamento, bloqueando parcialmente a rodovia. Logo em seguida, a S10 — já desgovernada — acabou atingindo transversalmente a Fiat Strada, emplacada em Iporã, que transitava logo atrás do caminhão.
Os três condutores ficaram feridos moderadamente e foram identificados como:
M.R., 48 anos, motorista do caminhão Scania, encaminhado ao Hospital de Umuarama;
A.M.A., 51 anos, condutor da S10, também levado ao Hospital de Umuarama;
G.R., 28 anos, motorista da Fiat Strada, igualmente encaminhado para atendimento em Umuarama.
A equipe que atendeu a ocorrência permaneceu no local até a remoção dos veículos tombados e a liberação total da pista. Para garantir a segurança dos demais motoristas, foi implantado o sistema “pare e siga”, controlando o fluxo no trecho impactado.
Redação Guia São Miguel com informações do BPRv.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
