Na manhã de ontem, quarta-feira (10), em frente ao Paço Municipal Abel Bez Batti, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou a entrega de um ônibus escolar 0 km à Secretaria Municipal de Educação. O investimento de R$ 497.152,49 foi feito com recursos próprios, por meio de adesão ao programa Caminho da Escola, do Governo Federal.
O veículo tem capacidade para 59 passageiros sentados e é equipado com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), que garante acessibilidade a alunos com mobilidade reduzida. Além disso, possui ar-condicionado e assentos acolchoados, oferecendo mais conforto aos estudantes.
O transporte escolar de São Miguel do Iguaçu já é referência na região. “Estamos entre os melhores municípios da região no que se refere ao transporte escolar. E esse veículo vem para melhorarmos cada vez mais”, destacou Valcedir Salvador, responsável pelo setor.
Na solenidade, o Legislativo também marcou presença. O vereador Vanderlei dos Santos (Wando) afirmou que a Câmara sempre apoia conquistas voltadas à Educação. “Nos enche de orgulho esse veículo ser destinado para a Educação e o Legislativo está sempre junto ao Governo Municipal para momentos assim sejam constantes”, declarou.
A secretária de Educação, Solange Gamba, anunciou que o ônibus atenderá prioritariamente os estudantes da Comunidade Indígena Tekoha Ocoy. “Momento de agradecimento pelo Governo Municipal ter esse olhar voltado para o transporte escolar de nossos alunos”, disse.
O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, lembrou que a renovação da frota tem sido uma prioridade. “Já leiloamos ônibus inservíveis e, com os valores arrecadados, realizamos a compra de novos veículos. A vinda desse ônibus vai oxigenar nossa frota da Educação” explicou.
Já o prefeito Boaventura Manoel João Motta adiantou que mais investimentos estão a caminho. “Também vamos adquirir esses dois novos ônibus com recursos próprios, e isso me enche de orgulho, porque estamos dando valor ao dinheiro da nossa população”, afirmou.
Atualmente, o transporte escolar do município atende cerca de 3 mil estudantes, da cidade e do interior, com 37 veículos — sendo seis próprios e 31 terceirizados.
Redação Guia São Miguel com informações da Assessoria.