Buscas aquáticas seguem no Lago de Itaipu após naufrágio em Missal
19/07/2025 Missal
Operação encerrou o quarto dia com apoio de bombeiros, voluntários e Marinha, após embarcação virar

As equipes de resgate seguem mobilizadas no Lago de Itaipu, em Missal, após um grave incidente ocorrido na última terça-feira, 15 de julho de 2025, no Lago de Itaipu em Missal. Na ocasião, uma embarcação virou durante a navegação, deixando um homem de 33 anos desaparecido.

A tragédia foi registrada por volta das 18h20, quando as equipes foram acionadas para atender a ocorrência. Chegando ao local, os bombeiros constataram que uma das vítimas havia conseguido sair da água, sendo prontamente atendida pelo SAMU. Infelizmente, a outra pessoa que estava na embarcação submergiu e não foi mais localizada.

Na sexta-feira (18), as buscas entraram no quarto dia, com o emprego da embarcação Gamper equipada com sonar para varredura subaquática em uma área de aproximadamente 1 km², concentrada ao redor do Último Ponto de Vista (UPV), local onde a vítima foi vista pela última vez, em profundidade de cerca de 18 metros.

Devido às condições de segurança e à ausência de informações mais precisas, não foram realizados mergulhos nesta fase. As operações contam com sete bombeiros militares atuando diretamente na linha de frente, além do apoio de dois pescadores voluntários e reforço da equipe de serviço de Santa Helena. A Marinha do Brasil também acompanha as buscas.

A operação permanece em andamento com expectativa de continuidade nas buscas neste final de semana.

Redação Guia São Miguel com informações do Corpo de Bombeiros.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS