Polícia Civil prende oito pessoas em operação decorrente de duplo homicídio em Medianeira
04/07/2025 Medianeira

Uma operação conduzida pela Polícia Civil de Medianeira, no Paraná, resultou na prisão de oito pessoas, na apreensão de seis armas de fogo e 1,5 kg de cocaína.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

As informações foram detalhadas pelo delegado Dr. Denis Zortea Merino, em entrevista concedida nesta quinta-feira, 3 de julho de 2025. Segundo o delegado, a ação é desdobramento de uma investigação sobre um duplo homicídio ocorrido no bairro Nazaré, em Medianeira, no dia 9 de maio deste ano.

De acordo com Dr. Merino, a operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Penal, o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil, policiais civis de São Miguel do Iguaçu, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) e o Denarc de Foz do Iguaçu e Cascavel.


"Quero agradecer a todos os policiais que nos auxiliaram. A integração entre os órgãos é essencial para uma segurança pública mais eficiente", destacou o delegado.


A investigação teve início após o duplo homicídio registrado na tarde de 9 de maio de 2025, por volta das 16h, na Rua São Paulo, bairro Nazaré. Na ocasião, dois indivíduos, moradores de Ramilândia, foram mortos a tiros em uma oficina mecânica, enquanto um funcionário do local, sem relação com o caso, ficou gravemente ferido.

Segundo o delegado, as investigações apontam que o crime foi motivado por uma retaliação ao furto de uma caminhonete em Medianeira. O veículo pertencia a uma pessoa com envolvimento em diversos crimes, que pode ter sido o mandante do duplo homicídio.


"Estamos apurando se as vítimas do homicídio, possivelmente autoras do furto, foram assassinadas por ordem do proprietário da caminhonete. Também identificamos o envolvimento dos proprietários do local do crime, que podem ter colaborado com a empreitada criminosa", explicou Dr. Merino.


A operação, que reuniu esforços de várias forças de segurança da região, foi considerada um sucesso pelo delegado. "O resultado foi muito bom, com oito pessoas presas, 1,5 kg de cocaína e seis armas de fogo apreendidas. Esse é o fruto de uma investigação que vinha sendo conduzida desde a data do duplo homicídio", afirmou.

As autoridades continuam as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para o combate à criminalidade e a manutenção da segurança na região.

Fonte: Guia Medianeira / com informações da Polícia Civil

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS