Na madrugada desta sexta-feira, 2 de maio de 2025, por volta das 5h40, uma equipe do CPRV/Canil realizava deslocamento pela BR-277 com destino à PR-586, quando avistou um veículo em situação suspeita.
Durante a visualização com uso de lanterna, os policiais notaram que a parte traseira do automóvel estava visivelmente rebaixada, além do comportamento nervoso do passageiro que ocupava o banco de trás.
Diante da suspeita, a equipe realizou a abordagem ao veículo. O motorista informou estar realizando uma viagem e que transportava um passageiro menor de idade por meio de um aplicativo de caronas.
Durante a revista, o adolescente desembarcou do carro e, ao ser questionado, confessou espontaneamente que carregava maconha em sua mala. O cão policial Eiko foi acionado para farejar o restante do automóvel, mas nada mais de ilícito foi encontrado.
O motorista, o adolescente, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à 10ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.