Grave acidente durante torneio de pesca em Santa Helena mobiliza equipes de resgate
28/04/2025 Santa Helena
Jovem de 21 anos desaparece após acidente; buscas seguem nesta segunda-feira com reforço de equipes especializadas

Na manhã de ontem, domingo (27), um grave acidente foi registrado durante um torneio de pesca realizado no Balneário Terra das Águas, em Santa Helena. O incidente mobilizou duas ambulâncias do Samu, uma ambulância do município, além de equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Marinha do Brasil, que atuaram no resgate de quatro vítimas e seguem nas buscas por uma pessoa desaparecida.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

As vítimas socorridas foram encaminhadas ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto. Uma delas, em estado grave, teria sido atingida pela hélice do motor da embarcação. Outras sofreram ferimentos no braço e no rosto, crise hipertensiva e crise nervosa por ter presenciado o acidente.

De acordo com informações preliminares, um pai e seu filho estavam em um dos barcos envolvidos. O pai foi socorrido com vida, mas o jovem Matheus Berta, de 21 anos, desapareceu nas águas.

Na manhã desta segunda-feira (28), as buscas foram retomadas às 7h, com o apoio de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, que se deslocaram até Santa Helena para reforçar as operações. A comunidade local de pescadores também se mobilizou para auxiliar nos trabalhos.

As autoridades continuam empenhadas nas buscas, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.

Com informações e foto do Correio do Lago.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS