A partir de 16 de abril, quarta-feira, Santa Terezinha de Itaipu adotará o Código de Endereçamento Postal por logradouro. Isso significa que cada via — como ruas, avenidas, alamedas, vielas ou travessas — terá um número postal exclusivo, e os bairros contarão com uma faixa específica (intervalo sequencial de códigos destinados a cada região).
O CEP é um dos instrumentos utilizados pelos Correios para agilizar o encaminhamento e a entrega de correspondências, como cartas e pacotes. Até então, a cidade adotava um CEP único (85875-000), simplificando a organização e distribuição de correspondências e encomendas.
A faixa de códigos destinada ao município será de 85875-001 até 85876-999. No caso das áreas rurais, como não são codificadas, todos os logradouros contarão com um único CEP, que será informado junto dos demais.
E o CEP antigo?
O CEP único ou genérico, como é tratado pelos Correios, irá continuar valendo por 3 meses, para adaptação da população e uma boa divulgação. Após este prazo será inutilizado.
Ciente das dificuldades iniciais que esta mudança pode gerar aos munícipes a Prefeitura irá providenciar informativos e manterá listagem das Ruas com os respectivos CEP’s nos locais públicos.
Como consultar
A Codificação Postal é uma prerrogativa da ECT e objetiva agilizar os processos operacionais da empresa, otimizando a triagem dos objetos, reduzindo prazos e proporcionando melhor qualidade aos clientes.
Para consultar, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico www.correios.com.br e, na aba “Busca CEP”, digitar o nome da rua, o número do imóvel e a cidade que aparecerá o código.
Assessoria