Orquestra Sinfônica de Cascavel encanta público com apresentação em Itaipulândia; Fanfarra Municipal teve participação especial
24/03/2025 Itaipulândia

Com um repertório diversificado, a Orquestra Sinfônica de Cascavel proporcionou uma viagem sonora pelo mundo da música clássica, interpretando diversos compositores, até obras de contemporâneos. A maestrina Giordana Galvan Lube conduziu o público por essa jornada musical.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A apresentação foi uma oportunidade rara de vivenciar a grandiosidade da música sinfônica em um ambiente aberto, valorizando a cultura e a arte local e regional. A orquestra, com seu talento e dedicação, faz as apresentações visando promover a educação musical e o fortalecimento da cena cultural na região.

O evento contou com a presença de bom público e de diversas autoridades, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores Abel David Serena, o Secretário de Cultura e Esportes Everton Carvalho dos Santos, o Diretor de Cultura Flávio Viana e os regentes das apresentações: Maestrina Giordana Galvan Lube e maestro Jair Muller.

A Fanfarra Municipal de Itaipulândia fez uma participação especial interagindo com os músicos da Orquestra sinfônica de Cascavel em uma belíssima apresentação. A Fanfarra foi criada no ano de 1997 e atualmente atende cerca de 60 alunos das mais diversas faixas etárias e tem se apresentado em diversos municípios do nosso estado.

Novamente com a regência do maestro Jair Muller, a Fanfarra Municipal de Itaipulândia leva ao público, além de toques característicos de desfile cívico, também muita música com ritmos nacionais e internacionais.

A Orquestra Sinfônica de Cascavel foi fundada em junho de 2003 como Orquestra Filarmônica Oficina, nome inspirado em seu primeiro local de ensaio. Desde então, esteve ligada à Associação dos Músicos do Oeste do Paraná (AMO), com destaque para sua maestrina fundadora, Giordana Galvan Lube, que integra a diretoria da entidade desde 2001.

Atualmente, a orquestra conta com 40 músicos e quatro técnicos voluntários. Desde 2017, está oficialmente vinculada ao Instituto Cultural de Cascavel (antiga AMO) e possui o título de Utilidade Pública no município e no estado do Paraná.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS