A Polícia Federal realizou uma fiscalização de segurança privada durante a realização da festa de rodeio do município de Missal, ocorrida neste final de semana (21 a 23/03).
Durante o evento, policiais federais verificaram a empresa de segurança contratada para o evento, analisando as autorizações de funcionamento e sua regularidade.
Também foram fiscalizados todos os profissionais que trabalhavam no evento, conferindo documentos pessoais, cadastro perante a PF, uniformes e equipamentos além das habilitações que permitem exercer a função em eventos de grande porte.
Ao final, os policiais ainda analisaram a localização dos profissionais e a estrutura da festa aberta ao público durante os três dias do final de semana.
A PF ressalta que toda a empresa de segurança privada tem que ter autorização vigente para atuar, bem como os profissionais empregados necessitam possuir a formação específica e as habilitações para este tipo de evento.
Qualquer dúvida ou denúncia sobre ação de empresas clandestinas ou de pessoas não habilitadas podem ser reportadas diretamente para a PF através do canal de denúncias.
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Federal.