No domingo (16/03), durante a Operação Protetor, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná realizava patrulhamento pela rodovia BR 277, no município de São Miguel do Iguaçu, quando abordou um veículo Renault Clio na comunidade da Serra do Mico.
Segundo a polícia, o carro era ocupado por um homem, motorista de aplicativo, e duas mulheres, que afirmaram ser casadas e terem solicitado o serviço de transporte.
Durante a busca veicular, os policiais encontraram duas malas com grande quantidade de roupas. Ao inspecioná-las, descobriram que as malas possuíam fundo falso, onde estavam escondidos 54 tabletes de uma substância análoga ao haxixe. A droga estava distribuída igualmente entre as duas malas, totalizando 15,2 kg (quinze quilos e duzentos gramas).
Diante dos fatos, as duas mulheres, de 22 e 18 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. O motorista, de 34 anos, também foi levado para prestar esclarecimentos.
Redação Guia São Miguel.