O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, vai retomar na próxima segunda-feira, 10 de março, o cronograma mensal de coleta de galhos, folhas e resíduos provenientes de jardinagem e está divulgando a programação para o ano de 2025.
A nova empresa contratada via processo licitatório intensificou os trabalhos no início do mês de fevereiro com a recolha dos resíduos em situações pontuais e a partir de segunda, com a regularização dos trabalhos, vai retomar o cronograma normal até o final do ano.
‘Tivemos contratempos na licitação para a contratação desse serviço, mas a situação foi resolvida e os trabalhos já estão acontecendo. A partir da próxima semana a recolha será normalizada, seguindo o cronograma’, explicou o secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida.
É muito importante que todos os munícipes fiquem atentos às datas para realizarem a destinação destes materiais e evitarem que eles fiquem em frente aos seus imóveis por muitos dias, causando uma série de transtornos.
Para este mês de março, o cronograma inicia na próxima segunda-feira, 10, atendendo até a sexta-feira, dia 14, os seguintes bairros:
Segue entre os dias 17 e 21 de março, atendendo:
Entre os dias 24 e 28 de março:
Entre os dias 31 de março e 04 de abril:
‘A orientação é para que os munícipes deixem esse tipo de materiais em frente aos seus imóveis no final de semana anterior à data de início dos trabalhos na determinada região. Por exemplo, se a coleta inicia no seu bairro no dia 10, que deixe os materiais na frente de casa até o dia 09, que ao longo da semana a equipe estará realizando a recolha’, destacou o secretário de Meio Ambiente.
O cronograma completo da coleta de galhos, folhas e resíduos provenientes de jardinagem para o ano de 2025 está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado CLICANDO AQUI.
Assessoria