A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Paraná localizou, na tarde de terça-feira (03/04), um carregamento de 463 quilos de maconha escondidos em um barraco próximo ao rio Paraná, em uma comunidade nas imediações da avenida Beira-Rio.
A droga foi acondicionada em bombas de papel e envolta em espuma expansiva, um método utilizado por traficantes para dificultar a identificação durante fiscalizações. A localização foi possível graças ao monitoramento da área, iniciado após a apreensão de 350 quilos de maconha na última segunda-feira (03/03).
As equipes da FICCO já tinham informações de que parte do carregamento ainda estaria na comunidade. Com a descoberta do esconderijo, o material foi descoberto e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Nenhum suspeito foi encontrado no local.
A FICCO/PR é uma força conjunta composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR), atuando no combate ao crime organizado no estado.
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Federal.