Cresol beneficia 650 alunos com projetos educacionais
17/12/2024 Região Oeste
Na região Extremo Oeste do Paraná foram 12 escolas participantes em 2024

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


No mês de dezembro a Cresol concluiu as turmas de projetos educacionais desenvolvidos nos municípios de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal e Matelândia.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

“Os projetos têm como objetivo, fomentar a educação financeira, sustentabilidade e planejamento para o futuro, dentro dos princípios do cooperativismo, sendo 5° Educação, Formação e Informação e 7° Interesse pela comunidade”, explica o analista de relacionamento da Cresol, Luciano Queiroz.


Por meio de iniciativas como essa, a Cresol está presente na vida dos cooperados e da comunidade para fortalecer o relacionamento com as pessoas.

Os projetos acontecem no decorrer do ano no ambiente escolar em três diferentes esferas: Mesadinha e Um Olhar para o Futuro para alunos do Ensino Fundamental e Juventude cooperativista para estudantes do Ensino Médio.

Os participantes do Juventude Cooperativista encerraram o ano com uma gincana focada no cooperativismo que ocorreu nas dependências do colégio agrícola de Foz do Iguaçu, com a participação dos estudantes da instituição e também convidados do Colégio Parigot de Souza de São Miguel do Iguaçu.

Os alunos que concluíram o Mesadinha e Um Olhar para o Futuro tiveram a oportunidade de conhecer a agência da Cresol no seu município, uma vivência única, para entender como é o dia a dia no local, regras e cuidados para a segurança de um sistema financeiro e a equipe que faz um atendimento próximo e especializado para cada cooperado.

Através dos projetos educacionais, a Cresol leva o cooperativismo e a educação financeira para o espaço escolar, contribuindo para um modelo de sociedade em que as pessoas compreendam ainda mais sobre o papel da cooperação, uso adequado do dinheiro, consumo consciente e importância do planejamento financeiro, com base em comportamentos éticos e sustentáveis.


“Trabalhamos com uma linguagem adequada para cada faixa etária, um livro bem ilustrado no projeto Mesadinha por exemplo, e as crianças amam” afirmou a professora Jurasilda Wagner, responsável pela aplicação dos projetos da Creso na região Oeste do Paraná.


 

A professora explica que por meio de personagens animados as crianças aprendem como lidar com o dinheiro, também confeccionam trabalhos com material reciclável, e para os jovens do ensino médio técnico são abordados temas como a história do cooperativismo, seus princípios, a vida do adolescente, gestão do dinheiro e o mercado de trabalho.

“É um ensinamento levado pra vida toda. Um conteúdo que não é encontrado em nenhuma outra disciplina”, finaliza com entusiasmo a professora Jurasilda.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS