Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anúncie no Guia São Miguel
Na quinta-feira (03/10), a Polícia Federal do Brasil assumiu a presidência do Comando Tripartite, durante reunião realizada em Puerto Iguazu, Argentina, com a presença dos chefes das polícias dos três países que integram a tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina.
O encontro quadrimestral teve como objetivo a troca de informações e a avaliação das atividades conjuntas realizadas em 2024 no combate ao crime organizado na região. A presidência do Comando Tripartite, que estava sob a responsabilidade da Argentina, foi transferida para o Brasil, que conduzirá os trabalhos pelos próximos quatro meses.
Criado em 1996, o Comando Tripartite surgiu como uma resposta aos atentados terroristas na Argentina e se consolidou como um modelo eficaz de cooperação internacional, reunindo as forças policiais e de inteligência dos três países.
Essa parceria tem se mostrado fundamental para aumentar a eficiência das operações na tríplice fronteira, fortalecendo a segurança pública e a atuação integrada entre as nações.
Com mais de 28 anos de existência, o Comando Tripartite segue como um exemplo de trabalho colaborativo, promovendo maior segurança e efetividade nas ações de combate ao crime transnacional.
Com informações da Polícia Federal.