São Miguel do Iguaçu: Sanepar faz força-tarefa para trocar hidrômetros antigos e com mau funcionamento
11/09/2024 São Miguel do Iguaçu
Troca atende às recomendações do Inmetro. Atividade será realizada em São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu em 600 imóveis até 21 de setembro

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


Na data de ontem, terça-feira (10), a Sanepar deu início à substituição de cerca de 600 hidrômetros mais antigos instalados em bairros de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. As trocas dos equipamentos serão realizadas simultaneamente nas duas cidades. 

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

O serviço é necessário para dar mais confiabilidade ao sistema de medição de água. Dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, o equipamento se desgasta e perde eficiência, sendo necessária a troca para evitar falha na medição e vazamentos. 


"A substituição é feita rapidamente e sem custo para o cliente. Para fazer a substituição, o empregado da Sanepar precisa ter acesso somente ao local onde está o medidor. No momento da retirada do equipamento, o técnico faz o registro da marcação do consumo. O trabalho vai prosseguir até dia 21 de setembro", explica o gerente comercial da Sanepar para a Região Sudoeste, Ativo Miguel Beier. 


Os empregados que realizam este serviço estão uniformizados e com crachá de identificação. Para realizar o trabalho, que também será feito aos sábados, o empregado precisa ter acesso somente na região onde está o medidor. 

O novo hidrômetro deve estar zerado, ou seja, sem nenhum registro de consumo. Antes de ser instalado, os equipamentos novos passam por controle de calibração. Todos os hidrômetros utilizados pela Sanepar são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que recomenda a troca desse equipamento, em razão do tempo de vida útil do aparelho.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS