Polícia Federal Realiza Ação de Combate ao Abuso Infanto-Juvenil em Foz do Iguaçu
27/08/2024 Foz do Iguaçu
Prisão em flagrante efetuada após descoberta de imagens de abuso infantil em computador

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


Na manhã desta terça-feira (27/08), a Polícia Federal conduziu mais uma operação de combate aos crimes de abuso infanto-juvenil na região da tríplice fronteira, que resultou na prisão em flagrante de um suspeito.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

Segundo informado pela Polícia Federal, a ação ocorreu após a identificação de uma residência onde foram encontrados diversos registros de abuso infantil armazenados em um computador.

Fruto de investigações conduzidas pela Delegacia de Foz do Iguaçu, a PF solicitou à Justiça estadual a expedição de um mandado de busca e apreensão para o local.

Durante o cumprimento da medida judicial, os agentes localizaram inúmeras imagens de abuso de crianças no computador do suspeito, que residia na casa junto com outros familiares.

O indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de conteúdo de abuso infantil, conforme o artigo 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê uma pena de até 4 anos de prisão. Além das imagens, os policiais também encontraram uma pequena quantidade de entorpecente pertencente ao mesmo suspeito.

A operação de hoje, batizada de “Bat Falcon,” em referência a uma ave de rapina conhecida por sua habilidade em localizar alvos, representa mais um passo na luta contra crimes de abuso infantil na região.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS