Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
A Polícia Federal realizou uma importante apreensão de drogas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na tarde de ontem, domingo (25/08), ao prender um passageiro paraguaio de 26 anos, natural de Ciudad del Este.
O homem tentava embarcar em um voo com destino a Palma de Mallorca, na Espanha, levando tabletes de cocaína escondidos em uma mala com fundo falso.
Durante as fiscalizações de rotina no aeroporto, os policiais federais identificaram a bagagem suspeita e abordaram o passageiro ainda na fila do check-in. Após uma entrevista preliminar, a mala do estrangeiro foi submetida a uma vistoria detalhada, revelando cinco tabletes de cocaína escondidos no fundo falso.
Incapaz de fornecer explicações convincentes, o paraguaio foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde teve o flagrante registrado.
Esta prisão marca a segunda ocorrência, neste fim de semana, de tentativas frustradas de embarque de cocaína para a Europa a partir do aeroporto de Foz do Iguaçu.
O passageiro preso agora enfrenta acusações de tráfico internacional de drogas e, se condenado, poderá cumprir uma pena de até 25 anos de reclusão. A Polícia Federal reforça seu compromisso em combater o tráfico de drogas e proteger as fronteiras brasileiras.
Com informações da Polícia Federal