Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Durante a Operação Protetor, nesta quarta-feira (14/08), policiais militares do BPFRON realizaram um ato heroico em Marechal Cândido Rondon ao salvar a vida de um recém-nascido.
Segundo informado pelo BPFron, enquanto patrulhavam a cidade, a equipe foi abordada por uma jovem de 19 anos, em desespero, pedindo ajuda para salvar seu filho de apenas 19 dias, que havia convulsionado e estava desacordado.
De imediato, os policiais iniciaram o atendimento pré-hospitalar. Ao inspecionar as vias respiratórias, constataram que o bebê não estava respirando. Agindo com rapidez e precisão, um dos policiais realizou a Manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas, o que fez com que o bebê voltasse a respirar.
Após o procedimento, a equipe de policiais imediatamente se deslocou com a mãe e o bebê até o Pronto Socorro do Hospital Rondon, onde a criança recebeu o atendimento médico necessário.
Graças à intervenção rápida e eficaz dos policiais, a vida do recém-nascido foi salva, demonstrando o comprometimento das forças de segurança com a proteção e o bem-estar da comunidade.
Redação Guia São Miguel