Perfis Falsos Usando Tragédia Aérea em Vinhedo são Alvo de Operação do CyberGaeco
13/08/2024 Brasil
MPSP e Ministério da Justiça intensificam esforços para derrubar contas fraudulentas enquanto oferecem suporte integral às famílias das vítimas

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


O CyberGaeco do Ministério Público de São Paulo (MPSP), em colaboração com o Cyber Lab do Ministério da Justiça, está focando seus esforços na remoção de perfis falsos criados para arrecadar fundos fraudulentos em nome das famílias das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, que resultou em 62 mortes.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Desde a última sexta-feira, quando a aeronave caiu, 31 desses perfis, que estavam utilizando imagens das vítimas para enganar o público, já foram derrubados.

Paralelamente, o MPSP tem direcionado recursos significativos para oferecer suporte psicológico, social e jurídico aos familiares das vítimas, além de se dedicar a uma rigorosa investigação das causas do acidente.

Em uma demonstração de comprometimento, o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, acompanhado pelo subprocurador-geral de Justiça Criminal, Ivan Agostinho, esteve na cidade de Vinhedo para acompanhar de perto o andamento das investigações conduzidas pela Promotoria.

Para garantir que as famílias tenham o suporte necessário, o MPSP disponibilizou toda sua estrutura e abriu canais de comunicação direta: o e-mail apoiovinhedo@mpsp.mp.br e o WhatsApp (11) 96591-1372.

Durante o fim de semana, o procurador-geral manteve contato constante com os familiares, fornecendo, ao lado de outras autoridades, orientações sobre o procedimento de identificação das vítimas.

Com informações do MPSP
Foto: Globo

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS