Frio Intenso Marca Madrugada no Oeste do Paraná com Mínimas de 3°C em Foz do Iguaçu
12/08/2024 São Miguel do Iguaçu
Segunda-feira começa com temperaturas baixas em São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu; geadas são esperadas em várias regiões do estado.

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


A madrugada desta segunda-feira (12) foi marcada por temperaturas extremamente baixas em várias cidades do oeste do Paraná. São Miguel do Iguaçu registrou uma mínima de 5ºC, enquanto Foz do Iguaçu atingiu 3ºC.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A estabilidade atmosférica permanece em todo o Paraná, com predomínio de sol na maioria dos setores e temperaturas que se mantiveram baixas durante a manhã.

A massa de ar frio e seco, ainda presente sobre o Sul do Brasil, segue provocando o declínio das temperaturas até o amanhecer, especialmente em áreas como o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde há maior risco de geadas, sobretudo em regiões de baixada.

Durante o dia, as temperaturas aumentam lentamente, mas o frio continua a predominar. Em São Miguel do Iguaçu, a máxima prevista é de 16ºC, enquanto Foz do Iguaçu deve alcançar 18ºC. O vento predominante de sul/sudoeste acentua ainda mais a sensação de frio.

A previsão para terça-feira é de manutenção do tempo seco em todo o Paraná, ainda sob influência da massa de ar polar. As temperaturas ao amanhecer permanecem baixas em todas as regiões, com risco de geadas em praticamente toda a metade sul do estado, exceto na área litorânea.

O vento perde força, o que favorece a formação de geadas mais amplas. Mesmo com a presença do sol, as temperaturas não devem subir significativamente durante a tarde, mantendo o clima frio.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS