Massa de Ar Frio Derruba Temperatura em São Miguel do Iguaçu: Máxima Será de 14°C Nesta Sexta-Feira
09/08/2024 São Miguel do Iguaçu
Previsão Indica Frio Intenso no Paraná com Possibilidade de Geada na Próxima Semana

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


A chegada de uma intensa massa de ar frio está trazendo uma acentuada queda nas temperaturas em São Miguel do Iguaçu e em todo o Paraná.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

De acordo com o Simepar (Instituto de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), nesta sexta-feira, a temperatura máxima na cidade não deve ultrapassar os 14°C.

Com a umidade relativa do ar variando entre 53% e 89% e ventos soprando a 12 km/h, com rajadas que podem atingir até 43 km/h, a sensação de frio será ainda mais intensa.

Embora a previsão inicial apontasse para a possibilidade de geada já neste sábado, o Simepar atualizou os dados, indicando que o fenômeno deve ocorrer apenas na próxima terça-feira (13). Mesmo assim, a massa de ar polar que atua sobre o Estado promete manter as temperaturas baixas ao longo dos próximos dias.

Panorama do Paraná:

Para outras regiões do Paraná, a sexta-feira ainda deve ser marcada por chuvas entre o Noroeste, Norte, parte dos Campos Gerais e o Leste do Estado, embora a tendência seja de que a instabilidade perca força ao longo do dia com o afastamento da frente fria para o Sudeste do Brasil.

Em todo o Paraná, o ingresso da massa de ar polar provocará um acentuado declínio nas temperaturas, e mesmo durante a tarde, os termômetros devem registrar valores bem abaixo do habitual para esta época do ano.

Previsão para Sábado:

Neste sábado, a massa de ar frio e seco continuará avançando sobre o Paraná, trazendo um amanhecer gelado, com possibilidade de geadas em diversas regiões. Até mesmo no Norte do Estado, onde as temperaturas costumam ser mais amenas, há risco de geada em alguns municípios.

Apesar da predominância do sol ao longo do dia, as temperaturas devem permanecer baixas, com a maioria das regiões do sul do Estado registrando máximas próximas dos 15°C e as áreas mais ao norte ficando abaixo dos 20°C.

O fim de semana promete ser gelado em São Miguel do Iguaçu e em todo o Paraná, exigindo cuidados redobrados com a saúde e preparo para enfrentar o frio intenso.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS