Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Na noite desta quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 565 cigarros eletrônicos em Céu Azul, no Oeste do Paraná. A mercadoria, contrabandeada do Paraguai, tinha como destino final o interior de Santa Catarina. Um homem foi preso por contrabando.
A apreensão ocorreu às 20h50, no quilômetro 642 da BR-277, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de um Chevrolet Celta.
O motorista demonstrou nervosismo durante a abordagem, o que levou os policiais a realizarem uma busca no interior do veículo. Eles encontraram uma mala no banco traseiro contendo os cigarros eletrônicos, avaliados em R$ 19.800,00.
Os cigarros eletrônicos, também conhecidos como Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF), têm sua comercialização, importação e distribuição proibidas no Brasil.
Estudos, como o realizado pela Universidade de Stanford (EUA), indicam que um "pod" de cigarro eletrônico pode conter a mesma quantidade de nicotina que um maço inteiro de cigarros convencionais, apresentando diversos riscos à saúde devido aos aditivos químicos presentes nos líquidos utilizados.
O homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de contrabando. A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal para os devidos procedimentos legais.
Com informações da PRF