Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Na manhã de ontem (4), a Polícia Civil de Matelândia deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos, suspeito de descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira.
As investigações revelam um histórico de perseguição e violência:
Em 10 de abril, a vítima denunciou à Polícia Civil que vinha sofrendo perseguições e ameaças por parte do ex-convivente, inclusive com o homem cercando sua residência e subindo no telhado da casa para intimidá-la. Diante das graves ameaças, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência.
No dia 20 de maio, a vítima novamente procurou a delegacia para relatar que o homem continuava a persegui-la, inclusive na madrugada daquele dia, quando ele foi visto rondando sua casa. Além disso, a vítima relatou que o homem a perturbava diariamente por meio de mensagens no WhatsApp e outras redes sociais.
Diante da reincidência das ameaças e do descumprimento da medida protetiva, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi acatado pelo Ministério Público e pela Justiça, resultando na emissão do mandado de prisão.
Após diligências e buscas, a equipe da Polícia Civil de Matelândia localizou e prendeu o suspeito na manhã de hoje. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Medianeira, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância das medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas de violência doméstica. Em caso de descumprimento da medida ou novas ameaças, a vítima deve procurar imediatamente a delegacia de polícia mais próxima.
Denúncias anônimas podem ser feitas através dos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou (45) 3262-1202 (WhatsApp). A Polícia Civil do Paraná conta com o apoio da população para combater a violência doméstica e punir os autores.
Fonte: Guia Medianeira com informações da Polícia Civil