Na noite desta quinta-feira (28), durante uma reunião do Partido Republicanos em Foz do Iguaçu, um anúncio feito pelo general Joaquim Silva e Luna trouxe agitação ao cenário político local. O pré-candidato a prefeito revelou ter recebido uma convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro para mudar de partido.
Silva e Luna compartilhou o convite recebido, explicando que foi chamado pelo presidente Bolsonaro, articulado pelo governador Ratinho Júnior, para se filiar ao Partido Liberal (PL) e integrar um novo projeto de governo.
O general ressaltou que não é a primeira vez que recebe uma convocação desse tipo, mencionando convites anteriores para cargos na Itaipu Binacional e na Petrobrás.
"Eu não estou me afastando do partido. Republicanos e PL vão caminhar juntos", afirmou Silva e Luna, enfatizando que a mudança de partido não altera sua pessoa nem seus objetivos de servir a Foz do Iguaçu.
A filiação ao Partido Liberal será conduzida pelo deputado federal Fernando Giacobo, presidente estadual do PL no Paraná, conforme informou a assessoria do general.
Até o momento, o Deputado Federal Vermelho, presidente do PL de Foz do Iguaçu, não se manifestou sobre o assunto, apesar dos contatos realizados pela imprensa.
Silva e Luna está na presidência do Republicanos de Foz do Iguaçu desde outubro de 2023, sucedendo o advogado Sidnei Prestes. A executiva do partido na cidade é composta por Adilamar Kunzler, como Vice-Presidente, Valdir Antônio Ferreira, Tesoureiro, Jorge Ricardo Aureo Ferreira, Secretário, e Ricardo Albuquerque de Oliveira, como Membro da Comissão Diretora Municipal.
Com informações da Rádio Cultura Foz.
Foto: Reprodução G1