Campanha Recicla SMI: Uma Iniciativa de Sucesso para o Meio Ambiente em São Miguel do Iguaçu
11/12/2023 São Miguel do Iguaçu
Governo Municipal, Feirantes e Comunidade Unem Esforços para Recolher Três Toneladas de Recicláveis e Promover Sustentabilidade

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou mensalmente ao longo do ano de 2023 a Campanha Recicla SMI, ação que recolheu três toneladas de materiais recicláveis e 500 kg de materiais eletrônicos.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Campanha criada pela atual gestão municipal, em parceria com a AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem) e os feirantes da Feira do Produtor, a comunidade em geral pôde trocar materiais recicláveis por vales-compras que foram utilizados na aquisição de produtos comercializados na Feira do Produtor, localizada no calçadão ao lado da prefeitura.

Foi grande a participação da comunidade na campanha, destaca Andryws Rafael Gois, técnico da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR). “É gratificante ver a adesão da população nessa campanha tão importante, onde o munícipe é beneficiado (vale-compras), a feirinha do produtor (aumento na venda de seus produtos), a Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu, AMAR (com o aumento de materiais recicláveis recebidos) e a Secretaria de Meio Ambiente (educação ambiental). Essa é uma tétrade de sucesso, sendo que o mais importante de tudo é a diminuição da poluição ambiental. O meio ambiente agradece”, destacou.

A primeira edição da campanha para 2024 está prevista para acontecer no dia 13 de janeiro.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS