Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu promoveu o último encontro do ano do Grupo de Gestantes
30/11/2023 São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Equipe Multiprofissional da Secretaria de Saúde, realizou na tarde de quarta-feira, 29, o 10º e último encontro do ano do programa ‘Protocolo de Atenção Básica à Saúde da Gestante’, que tem por objetivo proporcionar uma rede de atenção a todas as necessidades de saúde da mulher.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Este encontro foi uma roda de conversa com as participantes. “Tratamos de questões como o que levar para o hospital na hora de ter seu bebê, fala com a psicóloga e troca de experiências”, contou a coordenadora da Equipe Multiprofissional, Marijane Bianchin Alves.

A gestante Rose Viana de Oliveira participou de todos os 10 encontros do ano e disse que, apesar de ser o segundo filho, aprendeu muitas coisas e relembrou de ações fundamentais. “Diferença entre parto e cesariana, os cuidados antes e depois de ter o bebê foram assuntos que mais me chamaram atenção”, relatou.

Durante os encontros um aspecto positivo observado foi a presença dos esposos. “Foram assuntos que farão parte também da vida do futuro papai e estar presente é fundamental. Os encontros ajudaram muito”, relatou Leonardo Bellei.

Um projeto novo e que finaliza o ano com um saldo positivo, destaca Marijane. “Uma ideia inovadora dentro do município e vai continuar no próximo ano, com algumas modificações”, destacou.

Durante o ano foram atendidas pelo projeto cerca de 150 gestantes.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS