Torneio Início da Temporada 2023 de bocha do Paraná teve 136 trios em São Miguel do Iguaçu
07/03/2023

O município de São Miguel do Iguaçu sediou no último fim de semana o torneio que marcou o início do Campeonato Paranaense de Bocha em Trios, nos naipes masculino e feminino. O evento foi realizado pela Federação de Bocha do Paraná e contou com apoio do Governo Municipal, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e da Liga Municipal de Bocha.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Estiveram no município 136 trios de todo o estado, entre masculino e feminino, totalizando aproximadamente 700 atletas.  Os atletas de São Miguel do Iguaçu, no masculino, ficaram entre os 08 primeiros colocados de um total de 108 trios. O feminino ficou em 12º lugar entre as 28 equipes participantes.

O técnico e atleta da equipe de Medianeira, que foi campeã no masculino, Eloir Parodes, parabenizou seus jogadores pelo título e os organizadores do evento. “Todos estão de parabéns porque a competição foi espetacular”, relatou.

A atleta Lurdes Parodes, da equipe de Itaipulândia, campeã no feminino, festejou muito o título que veio depois de 15 anos de jejum. “O evento foi muito bem organizado e trouxe muitos atletas para a cidade, valorizando esse município”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Liga Municipal de Bocha, Claudoir da Silva Eberle, o Pato, a avaliação do evento foi a melhor possível. “São Miguel do Iguaçu está de parabéns por ter a coragem de sediar a competição de tão alto nível. Tudo aconteceu dentro do programado graças ao esforço e empenho de todos”, salientou.

O presidente da Federação de Bocha do Paraná, José Mauro Racoski, observou que a competição foi de altíssimo nível e agradeceu também o empenho de todos. “Governo Municipal, Liga de Bocha de São Miguel, atletas, CTG Querência Amada, enfim uma grande equipe que fez dessa uma competição para ficar na história.

Para o prefeito Boaventura Motta, foi um orgulho para São Miguel do Iguaçu o evento. “Mostramos a grandeza de nosso município que tem uma das maiores estruturas para a prática da bocha no estado do Paraná”. Motta anunciou na oportunidade a liberação de R$ 70mil (setenta mil reais) para a Liga de Bocha aplicar na melhoria da estrutura das canchas do município. “A Liga vai inclusive iniciar nos próximos dias a troca dos carpes de 10 canchas de bocha do município”, completou o prefeito.

A classificação final do campeonato foi a seguinte:

Masculino:

1º lugar – Medianeira

2º lugar – Itaipulândia B

3ºlugar – Toledo A e B

Feminino:

1º lugar – Itaipulândia

2º lugar – Francisco Beltrão

3º lugar – Pato Branco e Itaipulândia A

E São Miguel do Iguaçu se prepara para sediar ainda um dos mais importantes eventos da bocha do Brasil: a 4ª Copa Joaquim Alves, masculina.

O evento vai acontecer de 24 a 26 de março e vai distribuir um total de R$ 50 mil (cinquenta mil reais) de prêmios em dinheiro. Até esta terça-feira, 07, 61 equipes confirmaram presença e cerca de 300 atletas deverão estar na cidade nesse período. “Virão atletas da Argentina, Paraguai, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os melhores jogadores vão estar aqui”, informou o presidente da Liga Municipal de Bocha, organizadora do evento, Claudoir da Silva Eberle, o Pato.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS