A declaração do técnico do Cascavel, Ademir Fesan, após a vitória por 1 a 0 de sua equipe sobre o Independente São Joseense foi, no mínimo, curiosa: "a chuva não foi por acaso". E talvez a vitória na estreia não tenha sido por acaso. O fato é que choveu ininterruptamente no fim da tarde deste sábado (14), início de noite, em Cascavel.
Quando o elenco do Cascsavel entrou no Estádio Olímpico para enfrentar o time de São José dos Pinhais, a chuva nem era tão intensa. Mas o volume de água foi tanto que foi difícil avaliar como foi o desempenho do time de Fesan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi impossível ter futebol, tamanha foi a adversidade. Talvez por isso, para ele, a chuva não tenha sido por acaso. Diante dessa situação extrema, a Serpente Aurinegra conseguiu a vitória por 1 a 0 na primeira rodada do Estadual, obvimente, um resultado marcante para o treinador. Afinal de contas, ele conseguiu o resultado em seu primeiro jogo oficial como técnico do Cascavel. E, depois do 1 a 0, o Cascavel já aparece com três pontinhos na tabela de classificação.
Aí a afirmação de que a vitória não tenha sido por acaso faz mais sentido. No segundo tempo, no auge da precipitação, quando a drenagem do gramado do Estádio Olímpico, que sempre foi tão eficiente, não suportava mais o volume de chuva, tanto é que a arbitragem chegou a dar uma pausa no jogo por alguns minutos, Fesar recorreu ao seu banco de reservas. Acionou o centroavante Lucas Coelho que, segundo o próprio treinador, não tinha feito nenhuma partida de pré-temporada com ele.
Mas quando vi o camisa 9 pronto para entrar, me recordei da primeira vez que Lucas Coelho atuou dentro do Estádio Olímpico. Foi no dia 25 de janeiro de 2015. Na ocasião, Lucas Coelho, ainda menino, atuava no Grêmio.
E o time gaúcho veio até Cascavel para fazer uma partida amistosa contra a Serpente Aurinegra. Naquela tarde de domingo, choveu muito. Mesmo com a situação extrema do gramado, Lucas Coelho foi o autor do gol do Grêmio no empate em 1 a 1. Só ele poderia encontrar o caminho das redes para conduzir o Cascavel à primeira vitória no Paranaense deste ano.
Foi o terceiro gol de Lucas Coelho com a camisa do clube. Ou seja, a chuva não veio por acaso. E a vitória também não foi por acaso. Mas foi importante porque marcou a estreia de Ademir Fesan como técnico do Cascavel e impulsiona o time para a segunda rodada. O próximo jogo será contra o Londrina, no meio de semana, fora de casa.
Escrito por Luciano Neves
Fonte: Tarobá News