Um verdadeiro show de bola! No último sábado, dia 26 de novembro, foi realizada a Copa No Mundo da Faculdade UNIGUAÇU, que foi um sucesso. Foram 13 times, formados por alunos do ensino médio dos colégios estaduais e particulares da região, disputando o campeonato de futebol no Centro Esportivo da instituição.
Os times deram o melhor de si, e quem levou o troféu para casa foi o colégio Costa e Silva, do município de Itaipulândia. Os jogadores também receberam três ingressos cada para curtir a Itaipuland Park.
Sem dúvidas foi só a primeira edição de um evento que vem com tudo para os próximos anos. É uma satisfação para a faculdade ver professores e acadêmicos envolvidos no evento, junto com instituições parceiras.
O professor e coordenador do Centro Esportivo da Faculdade UNIGUAÇU, Esp. Frank Da Silva Maria, explica um pouco do sentimento em ver a estrutura sediando a Copa No Mundo. “Para mim, como professor e coordenador do Centro Esportivo e dos projetos de extensão do curso de Educação Física, foi importante ver a nossa estrutura sediando um torneio entre diversos atletas, podendo ver os acadêmicos envolvidos arbitrando, como staffs, como mesários, aplicando conhecimentos teóricos que eles têm nas disciplinas da graduação na prática”.
Como o coordenador citou, os acadêmicos do curso de Educação Física marcaram presença na Copa No Mundo. Eles ajudaram na organização, divulgação, e claro, no decorrer do campeonato, ditando as regras, marcando os pontos e recepcionando todos com muita excelência.
Isso mostra como a Faculdade UNIGUAÇU se preocupa com o ensino prático dos acadêmicos. “Conseguimos perceber o quanto eles estão evoluindo durante o processo de graduação e estão ficando cada vez mais preparados para o mercado de trabalho. A faculdade consegue oferecer o conhecimento e a prática, e os acadêmicos são privilegiados por estarem envolvidos no processo”, diz o professor Frank.
Ensino na prática
Para o acadêmico Kevin William Kniphoff, do sexto período do curso de Educação Física, foi uma realização ter participado da Copa No Mundo. “Tudo isso foi de extrema importância para mim, pois vivenciamos algo que está atrelado ao nosso curso e contribui bastante no nosso ensino prático. Principalmente tendo em vista que nosso maior papel foi na arbitragem da Copa No Mundo, que é uma área que amo e que vou dar sequência fora da faculdade, então contribui também com muita experiência”.
Ainda, ele conta como é concretizar um plano. “Ver o projeto se concretizar é algo gratificante, pois estivemos envolvidos praticamente o tempo todo, e muito dependia de nós também para que desse certo”, diz Kevin.
Confirmando a importância, o acadêmico Allan Eduardo Schafer, também do sexto período, aproveitou a experiência. “Participar da organização da Copa No Mundo UNIGUAÇU foi muito importante pra mim, é um sentimento muito bom por que essa é a minha área e já estar incluso nela sendo acadêmico é muito interessante”.
Allan também foi árbitro e esteve muito envolvido no dia, e comenta que é a área que pretende seguir após a graduação, então a experiência é muito rica para já entrar no mercado de trabalho com prática e conhecimento. “Essa experiência que adquirimos aqui é muito importante para quando nos formarmos, já termos uma bagagem”.
A Faculdade UNIGUAÇU não tem limites quando se trata de ensino. É tudo pensado como benefício aos acadêmicos, que já ingressam no mercado de trabalho com muita experiência adquirida por meio de projetos como a Copa No Mundo UNIGUAÇU. Já queremos a próxima!
Assessoria