Após perseguição policial na cidade de São Miguel do Iguaçu um homem foi preso e um veículo apreendido
13/05/2022 São Miguel do Iguaçu

Segundo informações da Policia Militar uma equipe da ROTAM em patrulhamento ostensivo no município de São Miguel do Iguaçu avistou um veículo GM Astra onde em checagem as placas ostentada pelo mesmo, houve divergências quanto a marca e modelo.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Ao tentar realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros, o referido veículo iniciou uma fuga da equipe policial onde a equipe ROTAM após longo acompanhamento tático logrou êxito em abordar o referido veículo onde o condutor ao tentar acessar uma estrada rural já próximo a cidade de missal perdeu controle do automóvel e colidiu em um barranco, disse a polícia.

Durante o trajeto o condutor do Astra realizou manobras perigosas colocando em risco a vida dos usuários da rodovia PR- 497 e também no perímetro urbano de são Miguel do Iguaçu. Ainda durante o acompanhamento foi necessário realizar disparos de arma de fogo na tentativa de conter o veículo em fuga, o qual o condutor transitou por vários quilômetros pela contra mão gerando risco iminente de acidente, colocando e risco a integridade física da equipe policial e também dos usuários da PR- 497.

Segundo informações repassadas pelos policiais, o condutor e os ocupantes tentaram fugir a pé após perder o controle do veículo porém foram detidos e conduzidos para delegacia. Já o automóvel estava com as placas adulteradas com fitas isolantes na tentativa de ludibriar as equipes policial e assim usar o veículo para cometer ilícitos, contudo não botiveram exito. O treinamento e perspicacia dos policias da ROTAM frustrou os criminosos.

Ainda, Durante a fuga os ocupantes dispensaram objetivos com formato semelhante a armas de fogo, porém devido longo percurso e local incerto não foram localizados os referidos objetos. O veículos e todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia de polícia civil para responder pelos crimes de Desobediência , Direção Perigosa e Receptação.

Todos os abordados já possuíam passagem pela Polícia e eram da cidade de Foz do Iguaçu.

Com informações da PM

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS