Em 40 dias, 28 pessoas são atacadas por piranhas na costa oeste do Paraná; Itaipulândia tem maior incidência
17/01/2022 Itaipulândia

Em 40 dias 28 pessoas foram atacadas por piranhas na costa oeste do Paraná, de acordo com o 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, que abrange 136 municípios da região. Após os ataques, nesta segunda-feira (17) a corporação emitiu um alerta sobre a situação nas praias da região.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Segundo os bombeiros, a maior incidência foi registrada na praia de Jacutinga, em Itaipulândia, mas os ataques podem ser registrados em outras áreas, como ocorreu em outras temporadas.

O Corpo de Bombeiros informou que em parceria com a prefeitura Itaipulândia, instalou redes de proteção para evitar os ataques. A corporação orienta que é importante que as pessoas fiquem na área demarcada pelos guardas vidas.

O alerta, de acordo com o Corpo de Bombeiros objetiva manter as pessoas em segurança, principalmente as crianças, para que possam aproveitar a temporada de verão sem incidentes.

Segundo a corporação, o aumento do fluxo de pessoas nas praias de água doce da região e também o período de piracema, que é a temporada de reprodução dos peixes, foram a causa dos ataques registrados até o momento.

O que fazer em caso de ataque

Os bombeiros orientam que em caso de ataque, o banhista saia imediatadamente da água para não sofrer outros ataques, já que as piranhas atacam muito rapidamente e geralmente estão em grupo.

Após a saída da água, o banhista deve procurar os guarda-vidas para que eles possam fazer os primeiros atendimentos e encaminhar a pessoa ao ambulatório.

Foto: SESP-PARANÁ
Fonte: G1 PR

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS