São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu se unem em acordo bilateral para construção de ponte
04/05/2021 São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está alinhando um acordo bilateral com o município de Serranópolis do Iguaçu visando à construção de uma ponte na região da Comunidade São Brás, na divisa entre as cidades.

uma das primeiras reuniões para falar do tema aconteceu no começo do ano, naquela ocasião, estavam presentes o vereador Eloi Racki, o secretário de Serranópolis do Iguaçu e o diretor de planejamento de São Miguel do Iguaçu, além do Prefeito e vice de Serranópolis.

Na manhã desta terça-feira, 04, o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, e o secretário municipal de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes, recepcionaram o vice-prefeito de Serranópolis, Gilberto Marsaro, para alinhar a parceria.

A ponte que havia no local caiu há aproximadamente 15 anos e desde então não foi encontrada solução para o problema. Agora, a gestão Motta/Claudio Rodrigues está buscando essa parceria com o município vizinho para a construção de uma nova ponte.

A proposta é que São Miguel fique responsável por toda a parte técnica, desenvolvendo o projeto, e Serranópolis auxilie no pagamento das despesas da obra.

Neste momento está sendo realizado um estudo hidrológico da bacia represo, a sondagem de solo e o levantamento topográfico da região, levantamentos nunca realizados e que são necessários para obter as autorizações ambientais. O estudo também é indispensável para dar suporte ao projeto de construção, que prevê a ampliação da ponte e a readequação da cabeceira.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS