O atacante Fred será submetido a procedimento cirúrgico, na manhã desta quarta-feira, às 7h (de Brasília), em Belo Horizonte. O jogador ficará no mesmo hospital que o atacante do PSG e Seleção Brasileira, Neymar.
Fred se contundiu gravemente no jogo contra o Tupi, no último domingo, quando tentou chutar a bola, mas acabou acertando a perna do defensor adversário. Em entrevista coletiva nessa segunda-feira, o ortopedista celeste, Sérgio Campolina, disse que o atleta rompeu dois ligamentos: anterior cruzado e um dos ligamentos do periféricos do joelho direito.
Após a cirurgia, Fred ficará no Hospital Marter Day, na região central de Belo Horizonte. O atacante Neymar passou por cirurgia no pé no mesmo local.
O tempo de recuperação do jogador será de aproximadamente oito meses. Segundo o diretor médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, o fato de ter machucado o joelho da perna dominante pode ser um fator positivo para a recuperação do jogador.
No entanto, diante do tempo de recuperação e até voltar ao ritmo dos outros atletas, Fred dificilmente volta a atuar em 2018. A Raposa, no entanto, sonha em ter o jogador para o restante da temporada.
Foi a segunda lesão de Fred na temporada. A primeira ocorreu quase um mês antes da segunda, quando o jogador deixou o gramado no duelo contra o Racing, na estreia da Copa Libertadores, com dores na panturrilha direita.
Fonte: Gazeta Esportiva