O confronto com a Alemanha, marcado para as 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, é a última oportunidade para Tite fazer observações antes de divulgar a lista final de convocados para a Copa do Mundo da Rússia. Alguns atletas podem até acabar relacionados mesmo com pouco tempo em campo ou apenas treinando.
“Do jeito que a gente vem trabalhando, pegando uma equipe para formatar, buscar a classificação e fazer crescer nos amistosos, com certeza alguns jogadores vão à Copa com pouca minutagem. Até porque, encerrado o jogo contra a Alemanha, vão continuar as observações para a convocação final”, disse o auxiliar Cléber Xavier.
Apesar de estar a menos de três meses do início do Mundial, Tite incluiu algumas surpresas em sua convocação para os amistosos contra Rússia e Alemanha. O centroavante Willian José, da Real Sociedad, por exemplo, jamais vestiu a camisa da Seleção principal.
“Durante todo o processo de treinamento, conseguimos inferir as tomadas de decisão, a intensidade, a capacidade mental. A gente consegue, de alguma forma, retirar isso. Até as capacidades técnicas. A rotação, o raciocínio. Não tanto quanto gostaríamos, mas conseguimos”, afirmou Tite.
O técnico Tite mandará a campo a seguinte escalação para encarar a Alemanha em Berlim: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Willian e Coutinho; Gabriel Jesus. Douglas Costa, titular contra os russos, fica na reserva.
O amistoso no Estádio Olímpico marca o reencontro entre Brasil e Alemanha após a humilhante goleada por 7 a 1 sofrida na semifinal da Copa do Mundo 2014. Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo, Fernandinho e Willian são os remanescentes do massacre.
Fonte: Gazeta Esportiva