Na última rodada da fase final do Campeonato Sul-Americano sub-17 de futebol feminino, a Seleção Brasileira passou fácil pela Venezuela neste domingo, por 3 a 0, e com o resultado, garantiu uma vaga na Copa do Mundo da modalidade, no Uruguai. O confronto entre as duas equipes foi disputado no Estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan, na Argentina.
Os gols da partida foram marcados por Jheniffer, aos 11 minutos do primeiro tempo, Júlia Daltoé, de falta, aos 30, e Emily Assis, aos 43 ainda da etapa inicial. O duelo contou com a presença do coordenador de Seleções Brasileiras Femininas, Marco Aurélio Cunha.
Antes do apito inicial, Brasil, Colômbia e Venezuela disputavam duas vagas para o Mundial, já que o Uruguai, país-sede, já estava classificado.
Agora, na tabela de classificação, a Seleção Brasileira chegou à marca de seis pontos, com três gols de saldo, enquanto a Venezuela estacionou nos três pontos, com -3 de balanço. As duas equipes aguardam o confronto entre Uruguai e Colômbia, às 20h15 (horário de Brasília), para determinar a outra seleção classificada para a Copa do Mundo e a campeã do Sul-Americano sub-17 feminino.
Fonte: Gazeta Esportiva