O presidente do Santos, José Carlos Peres, solicitou à CBF nesta quinta-feira a liberação de Rodrygo e Yuri Alberto, convocados pela seleção sub-20 para amistosos contra o México. Se atuarem com a amarelinha, a dupla perderá o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo, e o primeiro da semi, caso o Peixe se classifique.
Peres enviou o pedido formal e também entrou entrou em contato por telefone com um representante da confederação. O presidente argumentou que, entre sub-17 e sub-20, o alvinegro teve 10 convocados e precisa de Rodrygo e Yuri no elenco dirigido pelo técnico Jair Ventura.
O problema é que a CBF já recebeu a recusa do Flamengo por Vinicius Jr. e Lincoln. Se Rodrygo e Yuri ficarem no Santos, o técnico Carlos Amadeu precisaria de um “Plano C”. A resposta virá nesta semana e o Santos confia que seja “sim”.
Os Meninos da Vila nascidos em 2001 vestiram a camisa da Seleção em outras oportunidades. Yuri Alberto, por exemplo, participou do título do Sul-Americano Sub-17 de 2017 e do terceiro lugar no Mundial Sub-17 da Índia.
Fonte: Gazeta Esportiva