Após ser campeão do Desafio Internacional no final de janeiro, diante da Suíça nas areias de Santos (SP), o Brasil se prepara para mais um torneio de futebol de areia, agora no Peru. No começo de março, a Seleção disputará a Copa América e buscará seu 12º título.
O Brasil é cabeça de chave do Grupo B, e enfrenta Paraguai, Chile, Argentina e Colômbia. A Seleção se apresenta nesta sexta-feira, dia 23, para os treinos no CT da CBSB (Leme, zona Sul do Rio). O Peru, anfitrião do torneio, terá pela frente Venezuela, Uruguai, Bolívia e Equador. A competição acontece entre os dias 3 e 10 de março.
O técnico Gilberto Costa liberou a convocação da equipe nesta quarta-feira (21), com duas novidades no elenco: uma baixa (Bruno Xavier, lesionado) e um retorno (Rodrigo, que vem de uma torção forte no pé direito).
Rodrigo não joga desde novembro do ano passado, quando se lesionou durante disputa da Copa Intercontinental, nos Emirados Árabes. Ele comemora a volta e foca na competição. “Tive uma torção forte no pé direito, que me fez ficar longe da bola por dois meses. Estou vindo da disputa de uma competição de clubes, me sentindo bem, ainda me recuperando e feliz por estar de volta. A Copa América é sempre uma competição de nível muito alto, bem disputada e temos uma chave dura pela frente. Precisamos chegar bem preparados. O Brasil vem em uma boa sequência e esses dias de treinamento antes da viagem vão ser importantes para fazermos ajustes”, afirmou o atacante.
Confira os atletas convocados para o torneio:
Goleiros – Mão (Sampaio Corrêa) e Rafael Padilha (Vasco da Gama)
Defensores – Filipe (Novator – Rússia), Fernando DDI (Corinthians), Luquinhas (Vasco da Gama), Antônio (Vasco da Gama) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama)
Atacantes – Nelito (Lokomotiv – Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa), José Lucas (Sambenetesse), Lucão (Vasco da Gama) e Rodrigo (Botafogo)
Fonte: Gazeta Esportiva