O volante Petros, do São Paulo, foi advertido com o terceiro cartão amarelo por falta dura em Copete durante a derrota para o Santos, por 1 a 0, no último domingo, no Morumbi. A suspensão do capitão tricolor deverá dar a Hudson a chance de mostrar seu futebol contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no interior.
De volta de empréstimo ao Cruzeiro, Hudson é a opção mais óbvia para substituir Petros. Ele foi designado para tal no duelo com o CSA-AL, em Maceió, na última quinta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 6 estava suspenso pela expulsão na partida contra o Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
O meio-campista, que vem de lesão grave na coxa direita, suportou os 90 minutos e disse ter se sentido bem durante a vitória por 2 a 0 sobre os alagoanos. Caso receba mais uma chance do técnico Dorival Júnior, Hudson fará o seu segundo jogo como titular neste retorno ao São Paulo.
Outro que deve retornar ao time é Rodrigo Caio. Após cumprir suspensão contra o Santos, o zagueiro volta a ficar à disposição para o duelo em Itu. Resta saber se o camisa 3 formará dupla com Bruno Alves ou Arboleda, que estreou em 2018 após se recuperar de um estiramento na coxa direita que o tirou dos oito primeiros jogos no ano.
Com dez pontos ganhos, o São Paulo lidera o Grupo A do Campeonato Paulista. Após ter uma série de cinco vitórias seguidas interrompida, o time iniciará a preparação para o confronto com o Ituano na tarde desta segunda-feira. A atividade, porém, será fechada e sem a presença da imprensa.
Fonte: Gazeta Esportiva