Após o TJD-RJ determinar que o Botafogo não pode negar que a final da Taça Guanabara seja realizada no estádio Nilton Santos, o Boavista, que vai fazer a decisão contra o Flamengo, se manifestou por meio de uma nota oficial. Segundo o clube da Região dos Lagos, o confronto contra os rubro-negros seguirá sendo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), neste domingo.
Tanto Boavista quanto Flamengo, com o aval da Federação Carioca, confirmaram na terça-feira que a final da Taça Guanabara seria em Cariacica. O local foi escolhido depois do Botafogo negar o uso do Nilton Santos por conta da comemoração provocativa de Vinícius Júnior na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Cariacica foi escolhido, pois Boavista e Flamengo não queriam que a decisão fosse em Volta Redonda, principalmente pela falta de público.
Confira abaixo a nota oficial do Boavista:
O Boavista Sport Club, ciente da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, entende que o melhor para o Campeonato Carioca seria realização da final da Taça Guanabara contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Mas pelo acordo firmado com a Federação do Espírito Santo, a empresa Roni 7 e o Flamengo, o Boavista anuncia a manutenção da final da Taça GB para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O Boavista não vê tempo hábil para fazer valer a decisão do TJD-RJ. Embora creia que nela haja robustez, pois os filiados precisam, por estatuto, ceder suas arenas para utilização do campeonato.
E por fim a falta de tempo impede o Boavista de, mesmo de posse da decisão favorável, manter contatos com a diretoria do Botafogo para acordar a cessão do estádio.
Fonte: Gazeta Esportiva