O Corinthians segue se reforçando antes da estreia no Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação de Mateus Vital, meia de 19 anos que estava no Vasco. O jovem assinou contrato até o final de 2021 – os valores não foram divulgados – e é a quarta contratação do Timão, que já anunciou Juninho Capixaba, Renê Júnior e Júnior Dutra.
Apesar da pouca idade, Mateus Vital chamou a atenção das comissões técnicas que passaram por São Januário em 2017, primeiro ano do jogador como profissional. O meia teve papel de destaque na equipe cruz-maltina, encerrando a temporada com 30 jogos e dois gols.
“É um prazer enorme estar vestindo essa camisa, espero dar muitas alegrias a esse bando de loucos, à essa torcida maravilhosa. Grande abraço, tamo junto!”, disse Mateus Vital.
Inicialmente, o acordo foi tratado como surpresa, já que o Vasco acabou abrindo mão de um atleta jovem e com grande potencial. Além disso, o fato de o Corinthians contar com um elenco repleto de meio-campistas foi outro fator que acabou chamando atenção para a chegada de Mateus Vital.
O único obstáculo que ainda havia para adiar o anúncio da contratação do ex-vascaíno era a sua rescisão de contrato, que ainda não havia sido divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Ainda nesta semana o Corinthians deve oficializar a chegada de mais dois nomes para a temporada: Emerson Sheik e Henrique, ex-zagueiro do Fluminense. A dupla, inclusive, deve realizar exames médicos nesta terça-feira para poder assinar contrato.
Fonte: Gazeta Esportiva