No fim de tarde desta terça-feira, o Grêmio oficializou a contratação dos meia-atacantes Alisson e Thonny Anderson, ambos ex-Cruzeiro. O primeiro assinou vínculo de empréstimo por quatro anos com o clube gaúcho, enquanto o segundo acertou o empréstimo até o final da temporada, com opção de compra ao fim do período.
A contratação dos dois jogadores ocorreu com a troca pelo lateral-direito Edílson, que defendeu o Grêmio em 2017. Em relação a Alisson, a negociação ainda envolve 30% de seus direitos econômicos, com opção de compra de outros 30%. O jogador de 24 anos é formado na Toca da Raposa e conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil com o clube mineiro.
“Muito feliz com esse momento de vestir uma camisa de um grande clube. Podem esperar um jogador dedicado, que vai se dedicar ao máximo, que a gente possa buscar mais uma Libertadores e o Mundial”, afirmou o atleta em entrevista para Grêmio TV.
O canhoto Thonny Anderson, de 20 anos, foi revelado nas categorias de base do clube mineiro e se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017. Assim, como Alisson, o garoto também deixou um recado para o torcedor gremista na Grêmio TV. “Estou aqui para defender as cores do Tricolor, do Tri da América”, disse Thonny Anderson.
Tanto Alisson quanto Thonny Anderson já estavam treinando com o grupo gremista que vai iniciar o Campeonato Gaúcho.
Fonte: Gazeta Esportiva