Neymar saiu do Barcelona antes do início da atual temporada justamente para ganhar ainda mais protagonismo no mundo do futebol. Agora atuando como o principal nome do Paris Saint-Germain, o craque parece ter acertado na escolha de seu futuro. Depois de ficar entre os três melhores do mundo na premiação da Fifa, o camisa 10 foi eleito novamente o melhor jogador brasileiro na Europa.
A premiação, batizada de Samba de Ouro, teve Neymar como vencedor pelo terceiro ano consecutivo. O atacante recebeu 27,71% dos votos de jornalistas, internautas e ex-jogadores que defenderam a Seleção Brasileira.
Quem aparece logo atrás da principal estrela do futebol nacional é Philippe Coutinho. Em ótima fase no Liverpool e alvo principal do Barcelona nesta janela de transferências, o meio-campista ficou com 16,64% dos votos, seguido por Marcelo, do Real Madrid, Paulinho, do Barça, e Casemiro, também do Real Madrid.
Esta foi a terceira vez em que Neymar ganhou a eleição de melhor brasileiro no Velho Continente. O craque havia vencido pela primeira vez em 2014, seu primeiro ano completo pelo Barcelona, e repetido o feito em 2015. A sequência foi interrompida em 2016, quando Phillipe Coutinho o desbancou.
Com o seu terceiro troféu, Neymar empatou com Thiago Silva na liderança histórica da premiação. O zagueiro do PSG foi eleito três vezes seguidas, entre 2011 e 2013. Maicon, Luís Fabiano e Kaká são os demais vencedores da votação, que começou em 2008.
Confira o resultado do Samba de Ouro 2017:
1 – Neymar – 27,71%
2 – Philippe Coutinho – 16,64%
3 – Marcelo – 14,43%
4 – Paulinho – 13,64%
5 – Casemiro – 7,19%
Fonte: Gazeta Esportiva