Neymar é eleito pela terceira vez o melhor brasileiro no futebol europeu
02/01/2018 Internacional
A premiação, batizada de Samba de Ouro, teve Neymar como vencedor pelo terceiro ano consecutivo

Neymar saiu do Barcelona antes do início da atual temporada justamente para ganhar ainda mais protagonismo no mundo do futebol. Agora atuando como o principal nome do Paris Saint-Germain, o craque parece ter acertado na escolha de seu futuro. Depois de ficar entre os três melhores do mundo na premiação da Fifa, o camisa 10 foi eleito novamente o melhor jogador brasileiro na Europa.

A premiação, batizada de Samba de Ouro, teve Neymar como vencedor pelo terceiro ano consecutivo. O atacante recebeu 27,71% dos votos de jornalistas, internautas e ex-jogadores que defenderam a Seleção Brasileira.

Quem aparece logo atrás da principal estrela do futebol nacional é Philippe Coutinho. Em ótima fase no Liverpool e alvo principal do Barcelona nesta janela de transferências, o meio-campista ficou com 16,64% dos votos, seguido por Marcelo, do Real Madrid, Paulinho, do Barça, e Casemiro, também do Real Madrid.

Esta foi a terceira vez em que Neymar ganhou a eleição de melhor brasileiro no Velho Continente. O craque havia vencido pela primeira vez em 2014, seu primeiro ano completo pelo Barcelona, e repetido o feito em 2015. A sequência foi interrompida em 2016, quando Phillipe Coutinho o desbancou.

Com o seu terceiro troféu, Neymar empatou com Thiago Silva na liderança histórica da premiação. O zagueiro do PSG foi eleito três vezes seguidas, entre 2011 e 2013. Maicon, Luís Fabiano e Kaká são os demais vencedores da votação, que começou em 2008.

Confira o resultado do Samba de Ouro 2017:

1 – Neymar – 27,71%

2 – Philippe Coutinho  – 16,64%

3 – Marcelo – 14,43%

4 – Paulinho – 13,64%

5 – Casemiro – 7,19%

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS