O estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, recebeu na noite desse sábado a quarta edição do Lance de Craque, jogo beneficente idealizado pelo argentino D’Alessandro e que mais uma vez contou com uma infinidade de estrelas em campo. No fim, a equipe de branco, justamente defendida por atleta do Internacional, venceu por 10 a 6. Mas, o importante mesmo é que 10.475 pessoas prestigiaram a festa. Toda a renda da partida será revertida a sete instituições de caridade: Lar Santo Antônio dos Excepcionais, Instituição de Educação Infantil Santa Terezinha, Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul, Casa do Menino Jesus de Praga, Hospital da Criança Santo Antônio, Centro Social Marista de Porto Alegre e Instituto do Câncer Infantil.
Recoba, Taison, Zé Roberto e Rubén Paz fizeram a alegria de quem acompanhou o evento com verdadeiros golaços. Iarley, Oscar, Fabiano Costa, Sandro Sotilli, D’Alessandro, Alex Cabeção e Paloma também deixaram suas marcas. Vanderlei Luxemburgo e Zico foram os respectivos técnicos.
E a dupla acabou protagonizando o momento mais inusitado do jogo. Em uma falta próxima a área, Luxemburgo cedeu a camiseta do time branca para que Zico pudesse fazer a cobrança. Mesmo de sapato social, o Galinho meteu por cima da barreira. A bola raspou a trave e não entrou, mas foi o suficiente para que Zico fosse aplaudido de pé por todos no estádio.
“Tenho que agradecer aos torcedores que vieram até aqui, pois são eles é que fazem esse evento acontecer. Foi uma festa bonita, com a participação de jogadores importantes e que fizeram a diferença. Espero continuar ajudando a muitas pessoas no próximo ano”, comentou D’Alessandro ao fim da partida.
Confira quem entrou em campo:
Time Esperança
Danilo Fernandes (Batalla)
Hernán Diaz (Acevedo)
Coloccini (Índio)
Mauro Galvão (Luciano Galetti)
Victor Cuesta (Wanderley Silva)
Edenilson (Gabi)
D’Alessandro (Rubén Paz)
Romagnoli (Zé Roberto)
Zé Roberto (Pity Martínez);
Taison (Iarley)
Recoba (Sotilli)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Time Solidariedade
Renan (Matheus Cavichiolli)
Bolívar (Fabiano Boxer)
Lúcio (Jonathan Maidana)
Yepes (Fabiano Costa)
Alan Ruschel (Chiquinho)
Magrão (Alex Cabeção)
Guiñazu (Tony Pacheco)
Alex Cabeção (D’Alessandro)
Oscar (Paloma)
Diego Aguirre (Daniel Carvalho e Dilsinho) Nico López
Técnico: Zico
Fonte: Gazeta Esportiva