Recém campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1, a Mercedes está disposta a abrir seus cofres para garantir a permanência do também recente tetracampeão da categoria, Lewis Hamilton. Segundo o jornal britânico Daily Express, a equipe teria proposto ao piloto uma extensão de contrato com um acordo salarial milionário.
O contrato de Hamilton termina do fim de 2018 e, atualmente, ele ganha em torno de 32 milhões de libras esterlinas (aproximadamente 140 milhões de reais) por temporada. O novo acordo, de acordo com a publicação, oferece mais três anos na equipe e um salário de 40 milhões de libras esterlinas (cerca de 173 milhões de reais), totalizando 140 milhões da moeda local, 517 milhões de reais.
Assim, o piloto estaria garantido até 2021 e F1 e igualaria Sebastian Vettel como o mais bem pago da categoria. O alemão ocupa esse posto há dois anos.
Hamilton é piloto da Mercedes desde 2013, e, desde então, já conquistou três títulos mundiais, 41 vitórias e marcou 46 pole positions. Pode aumentar ainda mais o número de triunfos neste fim de semana, quando a Fórmula 1 desembarca em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa da última corrida desta temporada.
Fonte: Gazeta Esportiva