Um dos grandes destaques do Corinthians nesta temporada, o lateral esquerdo Guilherme Arana é um dos mais cotados do elenco a deixar o clube com o fim da campanha no Campeonato Brasileiro, cujo título está encaminhado ao alvinegro. Segundo o Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid teria se disposto a desembolsar 11 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) pelo jogador, proposta que já teria sido recusada pelo time paulista.
Para contar com o lateral, os colchoneros precisam aumentar a quantia porposta, já que o Timão não pretende liberá-lo por menos de 15 milhões de euros (R$ 55 milhões). De acordo com o jornal espanhol, outros clubes europeus possuem interesse na joia de 20 anos, como Sevilla e Inter de Milão.
Arana compõe o elenco principal do Corinthians desde 2014, quando Mano Menezes era o técnico do alvinegro. Ele se tornou titular absoluto apenas neste ano, já com Fabio Carille no comando. São 79 jogos disputados e quatro gols marcados pelo jovem com o uniforme corintiano. É o terceiro jogador que mais dá passes no Campeonato Brasileiro, com média de 58 por jogo.
Fonte: Gazeta Esportiva