A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou denúncia nesta terça-feira contra o atacante Kléber, do Coritiba, por conta de uma entrevista em que ele chamou a entidade de ridícula por conta dos 15 jogos de suspensão que recebeu após julgamento pelos ocorridos na partida diante do Bahia, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O Gladiador foi denunciado nos artigos 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ou seja, assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código, e 151, que prevê multa de até R$ 100 mil por declarações que desmoralize ou tire a credibilidade de quem organiza o campeonato, e pode pegar de uma nova pena de até seis partidas de suspensão. O julgamento acontece já na sexta-feira e pode tirar o atacante da rodada do final de semana.
Na última semana, Kleber reclamou em entrevista coletiva da punição sofrida – foram 11 jogos cumpridos e o restane coberto por penas alternativas – e se disse injustiçado. Além disso, relatou que o STJD não trata de forma igual as equipes, privilegiando alguns times em suas decisões em detrimento a outros.
Fonte: Gazeta Esportiva