Na manhã de sexta-feira, 08, o técnico da Seleção Brasileira sub-17 convocou 21 jogadores para a participarem da disputa do Mundial da categoria. O torneio irá ocorrer na índia, entre os dias 6 e 28 de outubro de 2017. Dentre os nomes escolhidos pelo comandante, o mais famoso é o de Vinícius Júnior, cria da base do Flamengo, porém já negociado com o Real Madrid.
O caso do atacante de 17 anos aliás causou um problema que precisou ser resolvido pela diretoria rubro-negra. Jogador do elenco principal do Flamengo, o atleta não estaria disponível para participar da segunda partida da decisão da Copa do Brasil caso seguisse viajem rumo a Mumbai, cidade indiana onde a seleção estará hospedada, junto do restante do grupo. Porém, o clube carioca conseguiu a liberação para que Vinícius Júnior viaje logo após o confronto decisivo no dia 27 de setembro.
Dentre os 21 atletas convocados, apenas um não atua em território nacional, o zagueiro Rodrigo Guth atua no Atalanta, da Itália. Os outros jogadores atuam em clubes brasileiros, com destaque para Palmeiras, São Paulo e Flamengo, com três convocados cada. Já o Santos, famoso pela sua categoria de base vitoria, possui apenas dois nomes selecionados, enquanto o Corinthians possui apenas um.
A equipe inicia o trabalho visando o Mundial no próximo dia 12 de setembro, na Granja Comary. Após duas semanas de treinos, os atletas partem para o território indiano para a última fase de preparação antes da estreia diante da Espanha, no próximo dia 7 de outubro, em Cochim. Além da seleção europeia, o grupo brasileiro ainda conta com Níger e Coréia do Norte.
Confira a convocação para o Mundial sub-17:
GOLEIROS
Gabriel Brazão – Cruzeiro
Lucas Alexandre – Vasco da Gama
Yuri Sena – Vitória
DEFENSORES
Wesley – Flamengo
Luan Cândido – Palmeiras
Weverson – São Paulo
Lucas Halter – Atlético Paranaense
Matheus Stockl – Atlético Mineiro
Rodrigo Guth – Atalanta (ITA)
Vitor Eduardo – Palmeiras
MEIAS
Alan de Souza – Palmeiras
Marcos Antônio – Atlético Paranaense
Rodrigo Nestor – São Paulo
Victor Bobsin – Grêmio
Victor Yan – Santos
Vitinho – Corinthians
ATACANTES
Brenner – São Paulo
Lincoln – Flamengo
Paulinho – Vasco da Gama
Vinícius Jr. – Flamengo
Yuri Alberto – Santos
Fonte: Gazeta Esportiva