Neste sábado, às 16h30(de Brasília), Juventude e Internacional fazem um duelo gaúcho na Série B, em jogo válido pela 23ª rodada do torneio. Em partida no Estádio Alfredo Jaconi, o Colorado tenta manter a liderança do torneio, enquanto o time alviverde busca se reaproximar do G4.
Apesar da distância de oito pontos entre os times gaúchos, o Juventude tem sido uma pedra no sapato colorado este ano. As duas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória do Papo, no Campeonato Gaúcho, no Estádio Alfredo Jaconi, e um empate, na Série B, no Beira-Rio.
Além de se manter na liderança e se distanciar do quinto colocado do torneio, o Internacional pode atingir uma marca histórica na Série B caso vença o Juventude. O time vem de uma série de seis vitórias consecutivas e, se alcançar a sétima, se iguala ao único time que alcançou esta sequência, o Corinthians, em 2008.
O Internacional vai ter o desfalque de dois jogadores na equipe titular: o meia D’Alessandro e o volante Rodrigo Dourado. O argentino está com um edema muscular na coxa direita e não viajou para Caxias do Sul. Camilo, substituto imediato, sofreu uma lesão na panturrilha e é outra ausência. Assim, o treinador optou por colocar o volante Felipe Gutiérrez para atuar na posição. O atacante Eduardo Sasha comentou sobre a escolha.
“O Gutiérrez e o D’Alessandro têm características parecidas, têm qualidade de enfiada de bola, de último passe para conclusão. O lado bom do nosso grupo é que o Guto vem treinando os dois times, independentemente de quem vem jogando”, disse.
O volante Charles vai atuar na vaga de Rodrigo Dourado, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O zagueiro reserva Danilo Silva está com uma contusão no tornozelo direito e não viaja para o duelo.
Já pelo lado do Juventude, o técnico Gilmar Dal Pozzo fechou os últimos treinos, mas não deve ter novidades na equipe. O treinador queria privacidade para armar estratégias para o jogo. O atacante Tiago Marques é o desfalque na frente. O jogador sofreu uma lesão e passou por uma cirurgia na face. Assim, João Paulo vai substituir o companheiro.
O Juventude aposta na força atuando no Alfredo Jaconi nesta Série B. Até o momento foram 11 jogos, com oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas, para Brasil de Pelotas e América-MG. O aproveitamento do Ju é de 75,7%. A campanha do Papo como mandante só não é superior a do Paraná.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 09 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
JUVENTUDE: Matheus; Vidal, Domingues, Maurício e Pará; Fahel, Lucas, Leílson e Juninho; Ramon e João Paulo
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira
Fonte: Gazeta Esportiva