O Barcelona divulgou nesta terça-feira que irá acionar a Federação Espanhola de Futebol contra Neymar. O clube blaugrana pede reparação financeira por conta da sua ida para o Paris Saint-Germain poucos meses após ter renovado contrato.
O Barça alega que Neymar tem de devolver uma espécie de luvas pela renovação de seu contrato. Além do valor que não foi divulgado, o clube também espera receber 8,5 milhões de euros (R$ 31,5 milhões) por danos e prejuízos.
Ainda segundo o comunicado, caso Neymar não possa arcar com as quantias requeridas, o Paris Saint-Germain é quem terá que assumir a dívida. O clube catalão crê ser necessárias todas essas medidas para “defender seus interesses após uma rescisão unilateral que sucedeu uma renovação de contrato válida até 2021”.
Após a vitória por 6 a 2 sobre o Toulouse, que marcou a estreia de Neymar como jogador do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, o jogador não poupou a diretoria do Barcelona de críticas.
“Estou realmente muito triste com os diretores do Barcelona, são pessoas que não têm de estar ali comandando o futebol. O Barça merecia muito mais pela grandeza do clube”, afirmou.
Fonte: Gazeta Esportiva