O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu, nesta sexta-feira, o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, com apenas um jogo de suspensão. O jogador foi julgado por empurrar o treinador Milton Mendes, do Vasco, após o empate em 0 a 0 entre as equipes no Campeonato Brasileiro.
Com a chance de ser suspenso por até 12 partidas, já que foi inicialmente denunciado por agressão física, o jogador teve sua conduta desclassificada para antidesportiva e pegou o gancho mínimo previsto.
Rodrigo compareceu ao julgamento e explicou novamente a situação, destacando que quem iniciou o conflito foi o comandante técnico do clube carioca.
“A partida foi 0 a 0 e uma das melhores partidas que fiz na Ponte. Após partida estava conversando com ex-companheiros meus, quando na hora que estava me despedindo e acabando de dar um abraço no Jean, recebi uma mão no pescoço forte. Me assustei um pouco e falei ‘tira a mão de mim’ com o primeiro empurrão”, contou.
“No empurrão foi quando se afastou e ele começou a falar: ‘eu que tirei você do Vasco, você é sem vergonha e mau caráter’. Jamais pensei em agredir alguém. Novamente ele começou a me xingar e realmente eu cheguei e perguntei fala de novo e empurrei”, finalizou.
Com a punição, o zagueiro desfalcará a Ponte Preta na partida contra o Botafogo, neste domingo, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Moisés Lucarelli, casa da Macaca.
Fonte: Gazeta Esportiva